Águas Abertas
  1. Home
  2. /
  3. Águas Abertas

A FNG Sports ajuda você descobrir a liberdade de nadar no mar ou represa.

Venha aprender a nadar em águas abertas. É uma das melhores sensações do mundo!
Que tal descobrir a liberdade de nadar no mar ou represa?

O que você precisa para iniciar:

Seja nosso aluno(a)!

Calendário de Treinos Presenciais e Provas

Calculadora - Ritmo de Natação

Tempo:

Distância:




Resultado:
m/a cada 100m

Planilha de Treinamento

Um plano de treinamento é fundamental em qualquer modalidade esportiva, melhore seu desempenho com nossas planilhas de treinamento.

O seu resultado é NOSSO OBJETIVO!

Se você quer mais informações sobre o nosso treinamento, deixe uma mensagem no nosso WhatsApp ou através do contato@fngsports.com.br.

Dicas

Como deve ser a técnica do nado crawl?

  • Não segure sua respiração: A sensação de ficar sem fôlego, ao nadar é resultante do acumulo de dióxido de carbono (CO2) nos pulmões. Expirar o ar de maneira constante enquanto o seu resto está na água, diminui muito essa sensação. O ideal é trabalhar a respiração bi lateral e adequar a sua necessidade.
  • Alinhe sua coluna: fora d’água a maior parte das pessoas tem uma boa ideia do que é uma boa postura. Dentro d’água é a mesma coisa. Mantenha o tronco
    ereto, a cabeça alinhada com o corpo e o seu olhar deve estar voltado para o fundo da piscina.
  • Aproveite o seu deslize: A natação é diferente do ciclismo e da corrida, pois o seu movimento é descontínuo (ou pelo menos deveria ser). Na natação e no ciclismo, cada passada ou cada pedalada é realizada logo após a outra. Na natação, cada braçada deve ser separada por um breve período de deslize. Quando o seu braço entrar na água, estenda-o totalmente antes de começar o movimento da puxada.
  • Realize o rolamento: O rolamento é parte importante do estilo do nado crawl. Imagine um eixo passando do topo da sua cabeça até os pés. Durante o nado nosso corpo deve mover-se oscilando de um lado para o outro como se estivesse preso nesse eixo. A cada braçada o corpo fica posicionado lateralmente de maneira a melhorar a aplicação de força da braçada.
  • Nunca cruze a linha média do corpo: Em nenhum momento do nado seus braços devem cruzar a linha média do corpo. Imagine que durante a braçada o
    seu objetivo é empurrar a água da frente da sua cabeça em direção aos seus pés. Durante a parte submersa da braçada é importante manter os seus dedos apontando para o fundo da piscina.
  • Bata perna com os seus quadris e não com seus joelhos: Relaxe os joelhos, flexione a ponta dos pés (pés de bailarina). O movimento das pernadas deve ser curto e constante. Procure começar o movimento no quadril e não nos joelhos. Se durante a pernada você começar a sentir cansaço nos músculos flexores do quadril, é sinal de que você está fazendo o movimento corretamente.

Galeria de Fotos

Equipe

Em breve…